3 Ervas que Auxiliam Mamães e Bebês

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Chegar neste mundo não é fácil e toda a ajuda é importante. Aqui você vai conhecer 3 ervas que auxiliam mamães e bebês nos primeiros dias de vida.

Você conhece as Ervas Galactagogas?

Pois, então, as ervas galactagogas são aquelas que promovem a produção de leite materno.

Como vocês já devem saber, nem sempre a mamãe, após dar a luz, tem leite suficiente para alimentar o seu bebê.

E isso é uma situação muito aflitiva, porque ninguém quer deixar seu filho com fome.

O leite materno é um alimento insubstituível.

Além disso, o leite materno é praticamente insubstituível em suas propriedades nutricionais e medicinais.

O colostro, que é o tipo de leite que o bebê recebe nos primeiros dias de vida, é rico em nutrientes e elementos que vão ajudar a desenvolver o sistema imune da criança recém-nascida.

Mamães e bebês precisam de toda ajuda que puderem contar 😉

Mesmo que não seja possível amamentar por um longo período, é muito importante que isso aconteça, pelo menos, nos primeiros dias. Daí a importância da mãe ter leite disponível, já na chegada do bebê.

Para isso, é possível contar com a ajuda das ervas galactagogas, que podem até mesmo serem empregadas poucos dias antes de dar à luz, para favorecer a produção de leite adequada.

Mas em alguns casos, a mãe até chega a ter leite nos primeiros dias, mas logo a produção pára. Neste tipo de situação, também é recomendável valer-se da ajuda das ervas galactagogas.

Mas aqui vai uma informação importante para papais e mamães. Muito cuidado com as ervas medicinais e mesmo alguns alimentos, durante a fase da amamentação porque tudo o que a mãe ingere vai para o leite. Ervas medicinais que podem ser úteis para a mãe, podem ser perigosas para o bebê. Por isso, sejamos muito cuidadosos com o que for ingerido nesta fase.

Use por pouco tempo e pare assim que o leite voltar

As ervas galactagogas, nas doses recomendadas e por curto espaço de uso, são perfeitamente recomendáveis na maior parte dos casos e, assim que a produção de leite recomeçar, podem ser descontinuadas.

Algumas ervas galactagogas muito eficientes são a erva-doce, o funcho e o gergelim, na forma de alimento em uma colher de sopa, bem mastigada, diariamente.

Mas existem muitas outras ervas com esta característica na biblioteca das plantas medicinais do Ervanarium. Clique aqui abaixo para pesquisar.

As mamães e bebes, às vezes, podem precisar de uma ajudinha na chegada.
Siga o Ervanarium no Instagram e assista aulas gratuitas ao vivo
Rodrigo Silveira

Rodrigo Silveira

Herborista, Professor e Criador do Ervanarium

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe seu comentário: