Plantas Medicinais para as Mudanças de Estação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Existem plantas medicinais que exercem um papel importante nas mudanças de estação.

Neste momento, estamos na época do ano que é chamada de Alto Verão ou Canícula.

Nestes 18 dias que antecedem o Outono, a energia do elemento Terra é reciclada e renovada.

Quando nos encontramos há poucos dias de uma mudança de estação, sempre é recomendável fazer uso do que (nós do Ervanarium) chamamos de “Ervas de Transição”.

O papel das plantas na mudança das estações.

São plantas medicinais indicadas para preparar o organismo para a chegada de uma nova estação, promovendo o equilíbrio entre elementos que estão trocando sua regência e também, dos órgãos internos que serão mais afetados no novo ciclo.

Um exemplo de “erva de transição” é a Hortelã-Pimenta, uma planta medicinal maravilhosa que atua na energia da Terra removendo umidade (que é uma das coisas mais nocivas à esse elemento), mas que também fortalece o elemento Metal e seu órgão principal – os Pulmões – promovendo uma transição de energia suave e segura entre estas duas estações.

Plantas Mudança das Estações

Ah, um chazinho de hortelã tem seu valor!

Você pode utilizar esta e outras “ervas de transição” durante os 7 últimos dias da estação anterior (no caso atual, o Alto Verão) e os 7 primeiros dias da nova estação (que será o Outono) como forma de modular seu metabolismo para as mudanças energéticas que estão ocorrendo neste momento.

Ao fazer isso, você fortalecerá seu organismo e pode evitar aquelas conhecidas complicações de saúde que acontecem nas mudanças de estação.

Esta é uma forma prática e segura de manter-se saudável e forte.

Existem várias plantas medicinais que se encaixam na categoria de ervas de transição e podem fazer a diferença em sua saúde.

Para conhecer mais “ervas de transição”, assine nosso canal de conteúdo exclusivo “Clube das Plantas Brasileiras” e conheça as 7 ervas de transição para a entrada do Outono.

Clique na imagem abaixo para mais informações.

Seja um assinante! Clique na imagem para saber mais!

 

Rodrigo Silveira

Rodrigo Silveira

Herborista, Professor e Criador do Ervanarium

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe seu comentário: