O Legado de Culpeper

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Se você gosta de plantas medicinais e vive no ocidente, talvez nem tenha a noção da importância do legado de Culpeper.

Nicholas Culpeper é uma das figuras mais importantes de todos os tempos, para os amigos das plantas medicinais, pois ele revolucionou o acesso ao conhecimento das plantas medicinais para as pessoas comuns, na Inglaterra do séc. XVII.

O Legado Culpeper

Nicholas Culpeper é um dos grandes responsáveis por nós estarmos falando de fitoterapia nos dias de hoje

Vamos explicar melhor.

Antes de Culpeper, se você precisa-se de ajuda medicinal teria que recorrer a um médico (algo praticamente impossível para um cidadão comum da época) ou à um cirurgião-barbeiro que poderia, com mais ou menos sucesso (dependendo da sua sorte) te indicar uma solução para seu problema de saúde.

O que este herborista, médico e astrólogo fez foi compilar, em um manual impresso, as principais propriedades medicinais das ervas disponíveis na Inglaterra da época, tornando acessível o conhecimento curativo das plantas à um grande grupo de pessoas que puderam começar a cuidar melhor de si mesmas e de seus familiares.

Isso não parece muito nos dias de hoje onde existe uma infinidade de fontes de pesquisa disponíveis para quase todas as pessoas. Mas, no século XVII, foi uma verdadeira revolução e um avanço significativo de saúde pública.

Seu livro, The Complete Herbal, continua impressionantemente atual e relevante e inclusive faz parte do acervo de pesquisa do Ervanarium.

O legado Culpeper

Este livro revolucionou a história da fitoterapia ocidental.

Assim, prestemos nossas homenagens à esse gigante do conhecimento, que mudou nossas vidas para melhor, para sempre.

Para celebrar este gigante, nós do Ervanarium vamos dar início a um clube especial para assinantes, onde vamos compartilhar mensalmente as mais importantes informações sobre plantas medicinais para quem precisa fazer uso delas imediatamente.

Será uma forma de você ter acesso a informações com curadoria que compartilham o modo certo de preparo, tempo de uso, cuidados a ser ter no uso, indicações consagradas e indicações importantes, porém pouco conhecidas, de centenas de ervas medicinais.

Estas informações não estão disponíveis em nossa biblioteca online e completam o estudo de quem quer saber como usar plantas medicinais com seriedade e produzir grandes resultados.

Se este for o seu caso, peça informações sobre acesso ao Clube das Plantas Brasileiras do Ervanarium. CLIQUE AQUI.

 

Clique aqui para mais informações

Rodrigo Silveira

Rodrigo Silveira

Herborista, Professor e Criador do Ervanarium

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe seu comentário: