Alívio para as coceiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Só quem passa por isso sabe como os processos alérgicos são desconfortáveis e qualquer ajuda para tratar esta condição é bem-vinda, principalmente se for um alívio para as coceiras.

Processos alérgicos promovem inflamações por todas as partes do corpo e alguns sinais do seu ataque são as coceiras que podem se manifestar por toda pele, mas também nos olhos e dentro dos ouvidos.

Se esta for uma situação que você tem que enfrentar, algumas dicas podem ajudar a mudar esta condição.

1 – Remova de sua alimentação os alimentos processados como congelados, enlatados e alimentos prontos de micro-ondas.

2 – Elimine os farináceos, uma vez que a farinha branca (e algumas integrais) utilizada em quase todo o Brasil é repleta de fungos que promovem processos alérgicos generalizados.

3 – Faça uma avaliação com um profissional habilitado para saber se você não apresenta alergia a algum alimento específico. Alimentos que podem ser inofensivos para algumas pessoa podem ser um problema para outras. Procure o terapeuta mais alinhado com sua visão de saúde.

4 – Utilize ervas alterativas para limpar o sangue e descongestionar o fígado de substâncias químicas perniciosas que podem ser a causa dos processos inflamatórios alérgicos. Algumas ervas alterativas são o Dente de Leão, Picão Preto e Urtiga. Mas atente para a frequência de uso, o tempo de tratamento e a dosagem para cada pessoa. Consulte um terapeuta habilitado ou busque aprender mais. Para aprender mais, clique aqui!

5 – Utilize os antídotos alimentares. Este antídotos são alimentos que, combinados com outros alimentos, previnem malefícios e eliminam toxinas que podem se depositar no organismo e favorecer processos alérgicos. Um exemplo: a salsa é um dos antídotos do ovo. Sempre que for consumir ovo, procure acrescentar uma pitada de salsa também. mas a lista é grande e é importante aprender mais sobre isso.

O pólen de abelha é um dos mais poderosos antialérgicos naturais

6 – Se possível, introduza o uso diário de uma dose de pólen de abelha. O pólen é um anti-inflamatório natural que previne processos alérgicos, estimula a imunidade e alivia dores. Mas certifique-se que você não é alérgico ao pólen. Parece um paradoxo, mas pode acontecer e, nesse caso, não deve ser utilizado. Tome uma dose pequena ou, melhor ainda, esfregue um pouco do pólen em seu pulso. Aguarde alguns minutos. Se irritar a pele, repense seu uso.

Os processos alérgicos podem ser graves ou sub-clínicos. Neste segundo caso, são mais difíceis de detectar e podem causar grandes estragos no organismo até que um dia, tudo venha a tona e com consequências severas.

Outros artigos que podem interessar

Mesmo que você não reconheça sinais de alergia em seu organismo, como renites, sinusites, coceiras diversas, dores articulares e musculares, olhos inchados e problemas respiratórios de origem alérgica, ainda assim pode seguir as dicas do artigo, pois nem sempre as alergias mostram os sintomas relacionados nos primeiros estágios.

Para conhecer mais sobre os alimentos que podem mudar sua saúde e sua vida, conheça o curso online Cozinha Ayurvédica. Clique abaixo, na imagem.

Neste curso, conheça os antídotos para os alimentos do dia-a-dia

Rodrigo Silveira

Rodrigo Silveira

Herborista, Professor e Criador do Ervanarium

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe seu comentário: