A Energia Positiva da Hortelã-Pimenta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

As ervas medicinais são conhecidas há milênios por suas propriedades curativas, mas também, por sua capacidade de lidar com energias nocivas a vida em harmonia. Cada planta é um ser vivo que emite e recebe vibrações e estas podem influenciar os ambientes a sua volta. Ter plantas de reconhecida capacidade energética pode ser uma boa atitude, pois estas têm muitos benefícios para compartilhar. Neste artigo vamos falar da energia positiva da hortelã-pimenta, uma erva medicinal muito conhecida e amplamente utilizada, desde a indústria alimentícia, aromaterapia, fitoterapia e em diversas outras áreas.

Por ser uma erva tão difundida e amplamente aceita, pode ser um bom começo para seu berçário de plantas em casa. Aqui vão algumas dicas de Feng Shui sobre a Hortelã.

AFASTA ENERGIAS DENSAS

À Hortelã-pimenta, mas de certa forma todas as plantas da família das mentas, é atribuída a propriedade de afastar as vibrações do ciúme e da inveja que provêm de fora de nossa residência.

Famílias que tem muita dificuldade de relacionamento também devem ter esta planta por perto, pois ela ajuda a eliminar as desavenças familiares.

DISSOLVE A RAIVA

A Hortelã é uma erva poderosa em dissolver a energia da raiva que fica presa nos ambientes e, dessa forma, ajuda as pessoas a evitarem tomar decisões precipitadas, realizadas no calor de uma forte emoção.

TRAZ ALENTO

Esta é uma erva que confere ânimo para que nos mantenhamos firmes em nossos objetivos. Além disso, ter esta planta cultivada em vasos em casa ajuda a apaziguar ânimos exaltados.

MELHORA DO SONO

Algumas folhas de hortelã dentro do travesseiro ajudam a ter um sono mais tranquilo, com sonhos.

ALIVIO PARA NÁUSEAS

A Hortelã, seja através de suas folhas ou do óleo essencial, é famosa por aliviar náuseas e amenizar as ânsias de vômito. Tenha sempre uma planta por perto, porque nunca se sabe quando se pode precisar.

HIGIENE AMBIENTAL

Esta é uma planta que é recomendada para se ter dentro do quarto de pessoas doentes, pois transforma as energias densas, dissolve a negatividade e preserva contra diversos perigos.

“A energia desta planta ajuda todas as pessoas que desejam dar uma virada positiva em suas vidas.”

Se você está procurando uma boa planta para ter em casa, esta pode ser a sua opção!

 

 

Marilda Romero

Marilda Romero

Especialista em Feng Shui

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email