Existem plantas medicinais que exercem um papel importante nas mudanças de estação.
Neste momento, estamos na época do ano que é chamada de Alto Verão ou Canícula.
Nestes 18 dias que antecedem o Outono, a energia do elemento Terra é reciclada e renovada.
Quando nos encontramos há poucos dias de uma mudança de estação, sempre é recomendável fazer uso do que (nós do Ervanarium) chamamos de “Ervas de Transição”.
O papel das plantas na mudança das estações.
São plantas medicinais indicadas para preparar o organismo para a chegada de uma nova estação, promovendo o equilíbrio entre elementos que estão trocando sua regência e também, dos órgãos internos que serão mais afetados no novo ciclo.
Um exemplo de “erva de transição” é a Hortelã-Pimenta, uma planta medicinal maravilhosa que atua na energia da Terra removendo umidade (que é uma das coisas mais nocivas à esse elemento), mas que também fortalece o elemento Metal e seu órgão principal – os Pulmões – promovendo uma transição de energia suave e segura entre estas duas estações.
Você pode utilizar esta e outras “ervas de transição” durante os 7 últimos dias da estação anterior (no caso atual, o Alto Verão) e os 7 primeiros dias da nova estação (que será o Outono) como forma de modular seu metabolismo para as mudanças energéticas que estão ocorrendo neste momento.
Ao fazer isso, você fortalecerá seu organismo e pode evitar aquelas conhecidas complicações de saúde que acontecem nas mudanças de estação.
Esta é uma forma prática e segura de manter-se saudável e forte.
Existem várias plantas medicinais que se encaixam na categoria de ervas de transição e podem fazer a diferença em sua saúde.
Para conhecer mais “ervas de transição”, assine nosso canal de conteúdo exclusivo “Clube das Plantas Brasileiras” e conheça as 7 ervas de transição para a entrada do Outono.
Clique na imagem abaixo para mais informações.