“Num aspecto mais subjetivo, e mesmo patológico, o termo ‘ansiedade’ refere-se a um estado emocional de aflição e medo, no qual o indivíduo sente-se vulnerável em relação a diversas expectativas, em geral bastante negativas.”
O processo fisiológico da ansiedade em si, não é um problema. Só se torna um problema quando é de natureza patológica. Ou seja, experienciada de maneira desproporcional à situação enfrentada ou quando ocorre na ausência de qualquer perigo real, causando sofrimento intenso (e até crônico) ao indivíduo.
Em todas elas a ansiedade possui uma manifestação física importante como:
•Taquicardia
•Respiração difícil, curta ou faltando
•Tremor nas mãos ou em outras partes do corpo
•Sudorese excessiva
•Desconforto abdominal
•Sensação de medo ou perda de controle.
De acordo com a Medicina Oriental, corpo e mente são interligados, portanto além de trabalhar a mente, na Medicina Chinesa trabalhamos o corpo, inclusive na parte mais interna nos órgãos e vísceras do corpo.
Sempre que as emoções se estagnam por tempo demais sem serem trabalhadas, irão agredir os órgãos correspondentes. Sentir tais emoções não fere os órgãos: fixar-se a uma delas é que se torna prejudicial.
Para controlar a ansiedade existem diversos métodos naturais como fitoterapia e o hábito de tomar chá. Chás estes, devidamente prescritos por um terapeuta qualificado.
Mas o que de fato a fitoterapia faz?
Os compostos selecionados após a avaliacâo promovem a autorregulação das funções do corpo gerando saúde ao paciente, pois restaura o equilíbrio, prevenindo e tratando doenças.
Promovem o equilíbrio físico e mental, aumentando a produção de endorfina e serotonina, responsáveis pela sensação de bem estar, sem agredir o corpo e a mente. Agem nos centros reguladores da ansiedade como um calmante.
Depois de ver que existem tantas alternativas para o sentimento desagradável da ansiedade, dá até vontade de começar já a tomar um chá né?!
Dica de chá para ansiedade :
▫️Erva doce 3g
▫️Passiflora 6g
▫️Melissa 6g
▫️Mulungu 3g
Todo conteúdo em 1litro de água , em decocção, 20 minutos no fogo baixo.
Tomar 500 ml por dia durante 5 dias.!
Está ansioso ou conhece alguém ansioso? Já encaminha essa dica.