
Uma das melhores plantas medicinais para promover o bom funcionamento das defesas imunológicas do corpo. Também apresenta propriedades desintoxicantes. Mais informações abaixo.

Raízes – analgésico (em pó).
Sistema Gastrointestinal: tem ação antitóxica para intoxicação alimentar, hemorroidas, odinofagia, estomatite, doença de Crohn, disenteria, cólicas e na gastrite.
Sistema Urinário e Genital: para infecção urinária, candidíase, gonorreia, herpes, sífilis, vaginite,
Sistema Hepático: na colescistite.
Sistema Respiratório: na faringite, pneumonia, difteria, rinite, sinusite, bronquite, problemas respiratórios em geral, tuberculose, tratamento e prevenção de infecções do trato respiratório, infecções rino-virais e no catarro nasofaringeal.
Sistema Cardíaco, Sanguíneo e Circulatório: para impurezas do sangue, envenenamento do sangue, toxemia, aterosclerose, gota, purpura e é um vasodilatador da circulação periférica.
Sistema Imunológico, Nervoso e Linfático: para gripes, resfriados, AIDS, infecções de qualquer tipo (graves ou leves), mononucleose, é um tônico linfático, para pessoas que fazem quimioterapia, escarlatina, doenças infecciosas febris de evolução curta (bacteriana), encefalite, imunodeficiência, febre de origem obscura, infecções oportunistas, aumenta a produção de leucócitos, estimula as glândulas linfáticas, colagenopatias, esclerose múltipla, adenopatia, alergias, leishmaniose, leucopenia, listeriose, doença de Lyme, meningite, piorreia, alivia depressão, estimula a produção e a atividade das células linfáticas.
Sistema Musculoesquelético e Conjuntivo: para artrose, tem ação protetora sobre o sistema músculo-esquelético, reconstrói o tecido conjuntivo e ainda lubrifica juntas doloridas.
Sistema Renal: na nefrorragia.
Outros distúrbios: é um antídoto para veneno de cobra, no câncer de gengiva, câncer de pele, câncer de cólon, câncer de fígado, para erisipela, furúnculos, gangrena, manchas na pele, pele inflamada ou irritada, rashes, dor de dente, febre tifoide, psoríase, cancro bucal, escassez de colágeno, abscessos, diabete, mastite, sarampo, enxaqueca, caxumba, mialgias, otite, oftalmia, septicemia, radioterapia, varíola, varicela, tonsilite, picada de aranha, garganta inflamada, tifo, atua como normalizador celular, combate moderadamente estafilococos e estreptococos, combate mycobateria (tuberculose) e células de crescimento anormal, displasia estágio III, incrementa a produção de fagócitos no baço e medula óssea, promove a aderência do PMN nas células endoteliais, cólera, tétano, impetigo, raiva, vírus de Epstein-Barr, nutre o corpo e a mente e aumenta a energia vital.
Não há relatos nas fontes de pesquisa consultadas.
Pele e unhas: para sardas, psoríase, acne e espinhas (tintura, em uso tópico), erisipela, furúnculos, gangrena, rashes, machucados, bolhas, picadas de insetos, queimaduras, eczema, fungos, micoses e picada de aranha.
Cabeça e face: para conjuntivite.
Cavidade bucal: para estomatite, cancro bucal, câncer de gengiva e na gengivite.
Músculos, ossos e articulações: nas contusões e lubrifica juntas doloridas.
Outros distúrbios: nas micoses vaginais e para hemorroidas.
Não há relatos nas fontes de pesquisa consultadas.
A equinácea tonifica o Qi e o Wei Qi. Indicada para casos de deficiência do Yin do Pulmão. A erva elimina toxinas do Xue, elimina umidade-calor do Jiao Inferior e atua em problemas do Jiao superior. Sua atuação principal é no canal do Pulmão.
Categoria 16 – Ervas para corrigir deficiências.
Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre o banco de dados das ervas medicinais, sobre nossos cursos ou artigos, fazer um comentário ou sugestão? Ou deseja apenas dar um alô? Não seja por isso, estamos aqui para ajudar. Mande seu recado pra nós!
Ervanarium® – Tudo sobre ervas medicinais – 2019 – Todos os direitos reservados ©