Óleo essencial – sedativo.
Sistema Gastrointestinal: cólicas e distensão abdominal, náuseas, vômitos, parasitas intestinais, estomatite, perda de apetite, flatulência, digestões dolorosas e acidez estomacal.
Sistema Urinário e Genital: menstruação dolorosa, prurido vaginal e promove a diurese.
Sistema Respiratório: asma, tuberculose pulmonar, doenças das vias aéreas, pneumonia e retira muco do tórax e do diafragma.
Sistema Cardíaco, Sanguíneo e Circulatório: ácido úrico, taquicardia e estimulante vascular.
Sistema Imunológico, Nervoso e Linfático: tensão nervosa, insônia, ansiedade, escrofulose, estresse e nevralgia.
Outros distúrbios: infecções orais, tumores, cólera, distúrbios metabólicos, dores de cabeça, suplemento de sinefrina, promove o rejuvenescimento e para obesidade.
Não há relatos nas fontes de pesquisa consultadas.
Pele e unhas: para acne, eczema, afecções cutâneas, seborreia e ressecamento das mãos e pés.
Cabeça e face: em cabelos secos.
Músculos, ossos e articulações: para dores musculares.
Outros distúrbios: para herpes e psoríase.
Não há relatos nas fontes de pesquisa consultadas.
A Laranja Amarga é uma planta medicinal indicada para estagnação do Qi do Fígado, desarmonia entre Fígado e Baço, Estagnação do Qi do Rim e do Útero, promove o fluxo do Qi e alivia estagnação nas vísceras e estagnação de alimentos, promove fluxo do Qi no tórax e resolve fleuma, descende o Qi túrbido, tonifica o BP e trata afundamento. É uma erva reguladora do Qi. Impede que ervas tonificantes e gordurosas causem náuseas. Atua nos canais do Intestino Grosso, Estômago, Baço/Pâncreas, Fígado e Pulmões.
Categoria 5 – Ervas para reduzir umidade do corpo • Categoria 9 – Ervas que promovem a digestão • Categoria 12 – Ervas que regulam o sangue.
Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre o banco de dados das ervas medicinais, sobre nossos cursos ou artigos, fazer um comentário ou sugestão? Ou deseja apenas dar um alô? Não seja por isso, estamos aqui para ajudar. Mande seu recado pra nós!
Ervanarium® – Tudo sobre ervas medicinais – 2019 – Todos os direitos reservados ©